
Mariah Carey (Long Island, 27 de março de 1970) É uma Cantora, compositora, Musica Produtoral, E atriz norte-americana.
Fez sua estréia no mundo da música em 1990. Ganhadora de cinco prêmios Grammy, Ela é Considerada uma artista de maior sucesso da década de 1990 De um Acordo com Revista Billboard, E pai Considerada uma da maiores vocalistas feminina Música Contemporânea, TENDO recebido os prêmios Billboard Music Award de Artista da Década em 1999 e World Music Awards de Artista Feminina mais vendida do Milênio em 2000, Com mais de 200 milhões de discos vendidos no mundo, sendo 62,5 milhões só nos EUA. De um Acordo com RIAA, Totalizou mais de 270 milhões de CDs e Compactos vendidos mundialmente.
Mariah Carey é elogiada pela crítica especializada por suas excepcionais habilidades vocais. Em toda a sua carreira, Mariah já recebeu mais de 200 prêmios. Recentemente, Mariah foi incorporada na seleta lista dos "100 melhores cantores de todos os tempos", realizada pela revista Rolling Stone, Ocupando a 79 ª POSIÇÃO, mais sendo um artista bem Colocada na atualidade.
A VOZ
Apesar de já ter declarado na mídia como sendo uma contralto coloratura. Com Registro de Apito, Mariah Carey é atualmente classificada como soprano dramático coloratura. Regulares em uma Possui alcance vocal de 5 oitavas (G # 2-G # 7), usando o Registro de Apito, alcança notas que estão na sétima oitava, sendo que às vezes é Capaz de trabalhar com notas fora de sua tessitura (acima de 5 oitavas), uma vez que já produziu notas como F2 e C8 em algumas de suas performances ao vivo, mas em cantar sua marca é o Apito SE (Registre-voz de apito).
Notas mais baixas: G # 2 na canção "Querida", do "álbum" # 1's; também G # 2 na Demonstracao de seu alcançe vocal para uma australiana Rádio Kiss FM, em 2008; A2 um na Harmonização do Remix de "My All/ Stay Awhile ", em 1997; Bb2 um na performance da canção" You and I ", de Stevie Wonder, Em 2002. B2 em God Rest Ye Merry Gentlemen, do álbum Feliz Natal, De 1994 Tidings (nos - trecho de alegria e conforto);
Nota Mais Longa: Em 18 segundos "Lead The Way" do Álbum Glitter, em 2001, 15 segundos Star Spangled Banner e 15 segundos em Never Too Far.

A nota F2 (FA2) da Emitida final do Desempenho de "My All"Não Prêmio Nobel de 1997, uma homenagem em Diana Ross e C8 (DO8) na sua apresentação em banda de Zurique Durante a turnê de 2003, foram emitidas notas fora de sua extensão regular, 5 oitavas regulares, Carey já chegou a trabalhar com registros num intervalo de extremos de 6,4 oitavas em perfomances ao vivo.
Mariah, no decorrer de sua carreira, passou por vários estágios de voz. Iniciou a carreira como uma Dramático Mezzosoprano, E ultimamente veio a se Tornar uma Soprano Dramático coloratura, com um timbre mais cheio e Rouco. Atualmente observa-se uma pequena diferença no volume de sua voz, entretanto os efeitos (graves, agudos e whistles) são os mesmos, porém uma qualidade da voz plena é diferenciada. Mas isso lhe proporcionou grandes feitos: passou mais um Atingir Graves profundos, como em "Somewhere Over The Rainbow", um tributo nenhum Patti LaBelle em 1998, onde impressionou todos com uma Sepultura de contralto Profundo na apresentação da final, e mais recentemente, em 2002, Com as notas gravissimas da canção "You and I", no tributo a Stevie Wonder, Feito pelo canal Black Entertainment Television (BET), e 2005 em uma versão ao vivo da canção "Vision Of Love"Para o mesmo canal, e também uma nota prolongada por mais de 10s, e em 16s Correias Nas canções "We Belong Together (perceptível na versão "não" fade out "da música!)"; 12s na canção "Don't Forget About Us"; 14s na canção" 100% "; 14s na canção" Never Too Far "e em" The Star Spangled Banner "- o Hino Nacional Americano (acapella em Daytona); 15s também no hino "The Star Spangled Banner" não Superbowl XXXVI, e finalmente os seus grandes 18s na canção "Lead The Way" (versão em estúdio)
(OBS: os 18 segundos de liderar o caminho, foi uma prolongação de uma única vogal, mas no total, prolongou Mariah um único fôlego, por 31 segundos, não em uma única mensagem, porém com uso de milismas muito difíceis, e lindos vibrattos marcados).
Antes, sua maior marca Correias era de 10s, na apresentação da canção "Vanishing", no Club Tattoo, em 1990; E em 15s melisma na canção "Without You", Em estúdio e ao vivo nos shows de 1995 no" Madson Square Garden "e turnê de 1996 da turnê Daydream".
PREMIAÇÕES
Grammy Awards
1990: Melhor artista revelação
1990: Melhor performance Vocálica feminina de música pop - "Vision of Love"
2006: Melhor Canção de R & B - "We Belong Together"
2006: Melhor performance Vocálica feminina de R & B - "We Belong Together"
2006: Melhor álbum de R & B Contemporâneo -- The Emancipation of Mimi
American Music Awards
1992: Artista favorita de soul / R & B
1993: Artista favorita de pop / rock
1993: Álbum favorito de música adulta contemporânea -- MTV Unplugged
1995: Artista favorita de pop / rock
1996: Artista favorita de pop / rock
1996: Artista favorita de soul / R & B
1998: Artista favorita de soul / R & B
1999: Artista da Década / Melhores Fotos Promocionais -- Rainbow
2000: Prêmio Honorário
2002: Melhores Fotos Promocionais -- Charmbracelet
2005: Artista favorita de soul / R & B
2008: Prêmio Honorário
Óscar para Melhor Canção Original --
Quando você acreditar -- O Príncipe do Egito -- 1998 Música cantada por Mariah Carey e Whitney Houston.
Globo de Ouro
Globo de Ouro para Melhor Canção Original -- Quando você acreditar -- O Príncipe do Egito -- 1998
Nenhum comentário:
Postar um comentário